quarta-feira, 19 de maio de 2010

O Prefácio da majestosa Galeria dos Ex-Prefeitos Municipais por Rangel de Rochi

É mês de Maio. É outono de 2012. Mas o que será que há de tão especial nesta ocasião?

Para muitos, é só mais um mês do ano. Mas para o povo fumacense, trata-se de um memorável momento histórico que nos revela fatos decisivos que integram nosso glorioso passado, determinaram nosso presente, e certamente nortearão o nosso futuro: Comemoramos, orgulhosamente, no dia 20 de Maio, exatos 50 Anos de Emancipação Político-Administrativa de Morro da Fumaça.

O Autor, nosso competente e grandioso amigo, Roque Salvan, misticamente conseguiu eternizar, nestas magníficas páginas que seguem, com justeza e perfeição, toda a história do movimento emancipacionista da nossa bela e querida cidade de forma fidedigna, contundente, sublime e extremamente peculiar, além de nos presentear com a majestosa Galeria dos Ex-Prefeitos Municipais com muita autenticidade.

Com genuinidade, retrata piamente e com muita propriedade todos os acontecimentos e informa dados precisos sobre todos os períodos políticos que fazem parte do legado histórico do nosso povo e nossa gente.

Várias pessoas contribuíram, de forma expressiva e incomensurável, para com o progresso sócio-econômico, político e cultural de nosso Município, e, oportunamente, todas foram muito bem apresentadas e devidamente homenageadas nesta brilhante obra que nos é dedicada no transcurso das comemorações alusivas ao 50º aniversário da independência fumacense.

Como um passe de mágica, através do texto e retratos deste livro, o Autor consegue nos reportar a cada momento vivenciado por estes perseverantes e exemplares homens que dedicaram suas vidas em prol de uma Morro da Fumaça cada dia melhor.

Aos nossos heróis, registramos nossa eterna gratidão pelos meritórios feitos, e aos fumacenses, a certeza que a nossa história foi intrinsecamente eternizada.

Ao venerável Autor, nossos sinceros e efusivos votos de infindáveis agradecimentos, como forma de reconhecimento pelo seu respeitável e conceituado trabalho, excelentemente apresentado com apuradíssimo conteúdo e preciosa forma.

Boa leitura e parabéns a todos nós, fumacenses, afinal, também somos personagens reais desta incrível história!
RANGEL DE ROCHI
Morro da Fumaça/SC, em 20 de Maio

Outono de 2012
RANGEL DE ROCHI
Advogado, músico e escritor

Nenhum comentário:

Postar um comentário