quinta-feira, 20 de maio de 2010

A GALERIA DOS PREFEITOS


Hoje, 20 de maio de 2010,  o Município de Morro da Fumaça, comemora o seu 48º aniversário de Emancipação Político-administrativo. Constatei, na elaboração deste documentário que ofereço, uma linda história que poderá e deverá ser garimpada e publicada com mais detalhes. Embora já existam algumas obras editadas sobre nossa história mais ainda há muito o que resgatar.

Em janeiro de 2009, assumi comigo mesmo, de fazer a nova galeria dos Senhores Prefeitos que passaram pelo Paço Municipal Prefeito Auzílio Frasson, no Município de MORRO DA FUMAÇA, estado de SANTA CATARINA. Se faz necessário uma melhoria, principalmente na identificação civil e política de cada Prefeito. Observo sempre que muitos que visitam o átrio do Paço Municipal, alunos em busca de informações para pesquisas escolares, despertam curiosidades para as fotos daquela galeria, mas, não tem as informações necessárias.

Mãos à obra, saí em busca das fotos. De novas fotos. Foi difícil de encontrar algumas, mas graças ao apoio e interesse dos Ex-prefeitos e familiares, o trabalho foi concluído. Na prefeitura, não existe um arquivo, um acervo histórico. Não se preocuparam em guardar e as informações rapidamente vão se perdendo.

Em busca destas fotos para o objetivo, a GALERIA DOS PREFEITOS, neste período de 16 meses de pesquisa, fui encontrando outras informações preciosas, que ofereço neste documentário.  Sei o quanto vai contribuir para a preservação da memória dos MORROFUMACENSES, e o mais importante, além do fácil acesso a esse documentário, vai estar também disponível, hospedado em nosso sitio oficial, na rede, na web, nas nuvens. Eternamente.
Roque Salvan
04/2010
roquesalvan@gmail.com
A ANTIGA GALERIA DOS PREFEITOS - Maio de 2010
























GALERIA DOS Ex-PREFEITOS - Inaugurada no Centenário de Morro da Fumaça em Maio de 2010

A ATUAL GALERIA DOS Ex-PREFEITOS DE MORRO DA FUMAÇA





































A ATUAL GALERIA DOS Ex-PREFEITOS DE MORRO DA FUMAÇA


Os Ex-prefeitos:
















Nenhum comentário:

Postar um comentário